Instituto Quimioterapia e Beleza doou 1 mil lenços para projeto De Bem com Você – a Beleza contra o câncer do Instituto ABIHPEC

Parceria inclui distribuição dos lenços nas oficinas de automaquiagem

O Instituto Quimioterapia e Beleza (IQeB), idealizado por Flávia Flores, é um dos parceiros do projeto De Bem com Você – a Beleza contra o câncer, coordenado no Brasil pelo Instituto ABIHPEC, Instituto de Responsabilidade Social da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

E é na oficina de automaquiagem, que ensina técnicas e dicas de beleza a mulheres em tratamento oncológico nas suas diversas fases, que a ajuda do Banco de Lenços Flávia Flores está presente, doando os lenços que fazem parte do kit com produtos de beleza que cada participante ganha.

No primeiro semestre de 2017 foram doados 1mil lenços para o projeto, além de kits com camiseta, mochila e bandana da 2ª Pedalada Rosa.

“Nossa premissa sempre foi a de que a autoestima elevada pode ajudar na batalha e na cura da mulher que luta contra o câncer. Por isso, apoiamos o projeto do Instituto ABIHPEC e buscamos mensalmente doar lenços para as oficinas. Esta iniciativa é tão importante e sabemos o quanto faz diferença para as mulheres, já que no Instituto somamos mais de 10.000 pessoas atendidas pelo Banco de Lenços”, afirma Flávia Flores, idealizadora e superintendente do Instituto Quimioterapia e Beleza (IQeB) e Embaixadora do De Bem Com Você.

O De Bem com Você – a Beleza contra o câncer realiza mensalmente diversas oficinas por todo o Brasil, incluindo técnicas de amarrações dos lenços, que são ministrados por maquiadores profissionais e assistentes voluntários. Durante as ações todas as pacientes recebem kits exclusivos com produtos cosméticos e de higiene pessoal doados por empresas do setor que patrocinam a causa, e lenços arrecadados pelo Instituto Quimioterapia e Beleza.

 

Instituto Quimioterapia e Beleza

O Instituto Quimioterapia e Beleza nasceu após o forte engajamento e inspirador trabalho nas redes sociais da blogueira Flávia Flores que levou conforto, bem-estar e cuidados com a beleza das mulheres diagnosticadas com câncer. O Instituto tem como missão fortalecer mulheres que estão enfrentando a doença, usando a beleza como uma das ferramentas de superação.

Faz parte das iniciativas do Quimioterapia e Beleza apoiar as famílias das pacientes, disseminar e desmistificar informações relacionadas ao câncer, abordar prevenção, beleza, sexualidade e relacionamento familiar, além de promover o engajamento de pessoas e organizações pela mesma causa.

Para acompanhar as novidades, doar ou solicitar o seu lenço entre no site www.bancodelencos.com.br e www.quimioterapiaebeleza.com.br.