Como realçar a beleza da noiva

O grande dia, o dia do seu casamento, está chegando e você precisar estar (ainda mais) linda, certo?

E para tudo estar perfeito, não é só na data que você precisa pensar nisso. Uma pele cuidada, base ideal para qualquer maquiagem, pede alguns cuidados prévios – que no fim só fazem bem para você e sua autoestima. ;]

Veja algumas dicas

Use protetor solar: para manter uma pele protegida dos efeitos nocivos do sol, sem manchas e prevenindo rugas, principalmente se você está sob tratamento quimioterápico ou radiológico. Use-o diariamente, retocando de 4 em 4 horas – e nos dias mais ensolarados 2 em 2 horas.

Rotina de cuidados: estabeleça uma rotina de cuidados. Isso inclui a higiene adequada com sabonete específico para seu tipo de pele, e o uso de loção tônica ou adstringente para uma limpeza ainda mais profunda, que remova impurezas e controle a oleosidade.

Hidratação: também precisa ser diária para que a pele fique viçosa, macia e saudável – mesmo que sua pele seja oleosa.

Durma bem, descanse: há momentos em que, devido ao tratamento, o sono fica prejudicado. Mas faça o que for necessário para recuperar-se. Tentei dormir pelos menos 8 horas por dia.

Limpeza de pele: procure uma esteticista cuidadosa e delicada. A limpeza profissional deixa a pele mais macia, livre de cravos e impurezas e até remoça. Esfoliações semanais também ajudam a manter a pele limpinha e suave.

Drenagem linfática: se puder, invista também nesta técnica de massagem que estimula o sistema linfático. Ela elimina toxinas do corpo e reduz a retenção de líquidos. Boa para o visual mas também para a saúde.

Via Inesquecível Casamento