ABIHPEC e influenciadoras se unem para falar da importância da autoestima

As vlogueiras Joyce Kitamura, Maraisa Fidelis e Luiza Gomes,

especialistas em beleza, criam tutoriais de automaquiagem junto a pacientes

 

 

O projeto “De Bem com Você – a Beleza contra câncer”, coordenado pelo Instituto ABIHPEC, iniciativa de responsabilidade social da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, realizará durante março, em homenagem ao mês da mulher, tutoriais especiais de automaquiagem para mulheres em tratamento oncológico.

É a campanha “Make-up do Bem”, que conta com o trabalho das vlogueiras Joyce Kitamura, Maraisa Fidelis e Luiza Gomes, especialistas em beleza, que se identificaram com o projeto e criaram vídeos tutoriais com pacientes que já participaram das oficinas.

As vlogueiras vão procurar atender a desejos específicos das mulheres em tratamento, como por exemplo, desenhar uma sobrancelha, realçar os cílios ou até mesmo uma maquiagem para combinar com os lenços coloridos, recurso fashion utilizado por muitas pacientes devido à queda de cabelo.

Os tutoriais estarão disponíveis nos canais das vlogueiras e no Facebook do “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” a partir de 10 de março.

O objetivo, como sempre, é mostrar que a prática da automaquiagem ajuda a recuperar a autoestima e minimizar os efeitos secundários relacionados às transformações causadas durante tratamentos de quimioterapia e a radioterapia.

O “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer”, que realiza mensalmente diversas oficinas por todo o Brasil, também promoverá em março cerca de 20 atendimentos em instituições de saúde parceiras e que são ministrados por maquiadores profissionais e assistentes voluntários.

Durante as ações todas as pacientes recebem kits exclusivos com produtos cosméticos e de higiene pessoal doados por empresas do setor que patrocinam a causa. As pacientes amam!