A beleza da mãe da noiva

Quando se trata de casamento, todas as atenções se voltam para a noiva. Mas as mães das noivas também merecem – e recebem – muita atenção.

O dia é cheio de emoções, e quanto menos complicação para preparar o visual da mãe da noiva, melhor. Que tal dar uma olhadas nestas dicas?

1. Valorize o que você tem de melhor

Não use o momento do casamento para experimentar novos tons, texturas, produtos que acabaram de ser lançados e produções que estão “na moda”. A mãe da noiva (ou do noivo) deve usar uma maquiagem que realce – na medida – seus pontos fortes, seu tom de pele e cabelos, e que, claro, esteja de acordo com sua personalidade.

2. Respeite seu estilo

Cada pessoa tem um estilo e é fundamental mantê-lo, para evitar se sentir desconfortável durante a celebração. Mas independentemente do estilo, cuidado com o blush. É um erro comum pesar a mão.

3. Fique atenta ao horário da cerimônia

Casamentos diurnos pedem maquiagens leves. À noite, estão liberadas produções mais elaboradas.

4. Pense no local do evento

Cerimônias na praia combinam com maquiagens leves e naturais; na fazenda, produções neutras com tons pastel e nude são boas pedidas; já em espaços fechados, é possível usar brilho, olhos mais dramáticos e a boca mais marcada.

Também é importante considerar o clima. Na praia e na fazenda, é preciso levar em conta o calor. O mais indicado é que os produtos usados sejam leves e à prova d’água, para que a maquiagem não derreta, não escorra e nem manche a pele.

5. Aposte nos neutros

Se você é indecisa e levar em conta todos esses aspectos vai te deixar ainda mais confusa, aposte nos transparentes, neutros e greiges (uma mistura de cinza e bege) e fumês. Pele corrigida, destaque para os olhos com bastante rímel e uma sombra greige ou fum (sem cintilância) e gloss, (que pode ter cor mas não pode ser muito melecado) nos lábios é uma solução à prova de falhas.

6. Lembre-se de que menos é mais

Nem pense em investir em um look “olho tudo, boca tudo”. Os contrapontos existem para destacar os pontos positivos e ocultar os menos favoráveis em cada rosto. Melhor uma pele bonita e hidratada natural que uma base de alta cobertura mas craquelada, certo?

7. Nada de brilho

Iluminadores dourados e glitter não são bem-vindos na maquiagem da mãe – lembre-se que isso pode sobressair de forma não desejada nas fotografias ou filmagem do casamento.

 

Via Le Jour