A 3ª edição do Next Frontiers to Cure Cancer teve oficinas de automaquiagem e amarração de lenço.

O Projeto “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer”, coordenado pelo Instituto ABIHPEC, iniciativa de responsabilidade social da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), participou, na semana passada, da 3ª edição do Next Frontiers to Cure Cancer 2018. Uma iniciativa do A.C. Camargo Cancer Center, o evento teve como tema central “Ciência e Inovação, paciente a paciente” e ocorreu de 10 a 12 de maio, no WTC Events Center, onde especialistas de renomadas instituições internacionais e brasileiras discutiram a evolução e as inovações em 10 áreas chave da oncologia.

Foram 8 salas simultâneas, com discussões multidisciplinares sobre tumores cutâneos, da base do crânio, pediátricos, pulmonares, de cabeça e pescoço, além de inovações e tecnologias, pesquisa básica e translacional, imunoterapia, onco-hematologia e oncogenética.

Durante o evento, o Projeto de Bem com você – A Beleza contra o câncer, ofereceu oficinas de automaquiagem e amarração de lenço para pacientes com câncer que visitaram o Congresso. Elas foram ministradas pela coordenação do Projeto DBCV e por maquiadoras voluntárias. Ao todo participaram seis voluntárias por dia para ensinar técnicas de maquiagem e dicas de amarração de lenços.

Segundo Eduarda Santo, Coordenadora de Projetos do Instituto ABIHPEC, as oficinas têm como proposta de valor melhorar a autoestima do paciente em tratamento oncológico. “A presença das nossas voluntárias são de extrema importância para levar dicas rápidas às mulheres em tratamento. Assim poderão fazer sua própria maquiagem no dia a dia e aprenderem como valorizar a sua beleza”.