8 dicas para sair bem na foto sempre

Dia 19 de agosto foi o Dia Mundial da Fotografia. Pensando nisso a gente deu uma pesquisada em algumas dicas para ajudar a gente a sair bem na foto – afinal, hoje em dia, para qualquer lugar que a gente olha tem um celular com uma câmera – sem falar na gente mesmo com as nossas selfies. :D

Então todas fazendo carão nas próximas fotos, hein?

1. Autoconhecimento

Conhecer seu corpo e rosto vão te ajudar muito. Fique em frente ao espelho e teste os mais variados ângulos, poses, levantadas de sobrancelha ou mesmo caretas. Tem até estudo afirmando que o lado esquerdo do rosto é o mais favorável.

2. Pisca pisca

Se você costuma piscar demais à espera do flash, feche os olhos um pouco antes da foto ser tirada e vá abrindo naturalmente antes que a câmera clique.

3. Cuidado com o excesso de maquiagem

Excesso de maquiagem nunca é bem vindo, né? Nem usar as cores e tons errados. Iguale o tom da pele do rosto próximo ao da cor do colo e aplique uma fina camada no pescoço, que geralmente costuma ser um pouco mais pálido. Nada de usar uma base mais clara que sua pele no rosto.

4. A pose do tapete vermelho

Se a foto for de corpo inteiro, coloque uma das mãos no quadril, deixe o corpo ligeiramente de lado e vire o rosto para a câmera.

5. Acabe com o queixo duplo

Existe uma gordurinha localizada no pescoço que causa o efeito queixo duplo em qualquer pessoa, sempre. Para disfarçar: alongue o pescoço projetando o rosto para frente e incline ligeiramente o queixo para baixo.

6. Sorria

Sorrir é a alma do negócio, mas pra sair bem na foto, não precisa abrir o bocão! Um sorriso suave é mais fácil de funcionar. Pra ficar natural, se o momento não estiver divertido, pense em algo que ache bonito.

7. Pescoçim

Nada de se curvar e achatar o pescoço. Alongue-o, mas de forma natural.

8. Afaste os braços do corpo

Braços largados podem parecer desleixo ou passam a impressão de má postura. Mantenha-os afastados do corpo: vale mão na cintura, apoiar em algum móvel ou em outra pessoa. Os braços podem formar ângulo super interessantes e deixar a foto mais dinâmica e agradável.

Agora é só clicar e pronto!

Via SOS Solteiros