10 lugares de encher os olhos no Brasil

Em julho o clima de frio e de férias chega a empolgar a gente, não? Não dá vontade de aproveitar que o sol excessivo não vai maltratar a nossa pele e conhecer lugares diferentes?

A gente vai dar algumas ideias de cidades ou naturezas brasileiras lindas, dessas que não dá para deixar de ir pelo menos uma vez.

Fale com seu médico, programe sua viagem e aproveite – os olhos e a alma agradecem! :)

1. Bento Gonçalves

Rodeada por montanhas, vales e rios, 24 municípios compõem a Rota da uva e vinho, no sul do Brasil. Adegas, cantinas, restaurantes de luxo, lojas de artesanato, estúdios de arte e outras instalações de produção de alimentos regionais estão espalhadas ao longo das rotas rurais da região.

2. Cataratas do Iguaçú

As Cataratas do Iguaçu são compostas por mais de 270 cachoeiras – é um espetáculo. Elas ficam no Parque Nacional do Iguaçu, no estado do Paraná.

3. Catedral de Brasília

Outra maravilha arquitetada por Oscar Niemeyer, a Catedral de 40 metros de altura, tem seus anjos suspensos sendo banhados por luz natural que brilha através das vidraças da igreja. A estrutura circular tem um teto de vidro que começa no chão, apoiado por 16 colunas curvas. A catedral tem capacidade para até 4.000 pessoas.

4. Elevador Lacerda

O elevador que liga a Cidade Alta e Cidade Baixa, em Salvador, Bahia, foi o primeiro a ser instalado no Brasil, em 1873.  O elevador atual, de quatro cabines fornece uma viagem de 22 segundos por cerca de 10 centavos.

5. Gruta da Lagoa Azul, em Bonito

A Gruta da Lagoa Azul é parte de uma das maiores áreas inundadas do mundo. Suas águas azuis estendem-se por mais de 200 metros de profundidade. Acredita-se que a fonte misteriosa do lago possa ser um rio subterrâneo, mas que ainda tem que ser localizado. A gruta é rica em tesouros pré-históricos. Uma expedição franco-brasileira, em 1992, descobriu milhares de ossos de animais pré-históricos, incluindo tigres de sabre-dente e preguiças gigantes. Ela fica na cidade de Bonito, MS.

6. Jardim Botânico de Curitiba

A famosa estufa do Jardim Botânico de Curitiba não só é maravilhosa pelas suas plantas dentro da linda estrutura de ferro e vidro. O caminho que leva a esta estufa também é impressionante – ladeado por milhares de flores. No Jardim das Sensações, os visitantes podem ter os olhos vendados para experimentar as texturas e aromas das plantas de forma mais concentrada.

7. Museu Oscar Niemeyer

Oscar Niemeyer tinha 95 anos de idade quando completou seu museu, que também fica em Curitiba. Por lá, ficam expostas muita arte, além da arquitetura e design do local.

8. Parque Nacional Chapada Diamantina

A Chapada da Diamantina, na Bahia, é uma das regiões mais ricas em biodiversidade do país. Originalmente lar dos índios Maracás, a área foi inundada por exploradores em 1700, à procura de ouro e, posteriormente, de diamantes. Hoje, a área é o lar de cerca de 50 espécies, entre orquídeas, tamanduás, gatos selvagens e tatus, bem como diversidade de flora e fauna, proporcionando uma amostra de rara beleza no meio do matagal caatinga.

9.Porto de Galinhas

Muitas vezes nomeado como uma das mais belas praias do Brasil, Porto de Galinhas tem piscinas de águas quentes e claras, perfeitas para a natação e mergulho livre, muitas vezes podendo avistar até tartarugas. Na maré baixa, é possível fazer passeios em jangadas para ver cardumes de peixes entre os recifes de corais. Fica a uma hora de Recife.

10. São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul

Um passeio a Rota das Missões significa voltar na história às primeiras décadas do século 17 , para lembrar o trabalho dos padres jesuítas na sua missão de evangelizar os índios, no sul do país. A igreja data de meados de 1700 e foi construída ao longo de um período de 10 anos, por centenas índios Guarani.

 

Via Viva o Mundo